domingo, 27 de abril de 2008

neve

No carnaval, houve viagem grande até á Suiça, fomos todos, eu, os meus pais, a minha irmã, o mano Ão, os primos,os tios e o Carlos Cruz (cargaté). Foi lindo, eu já lá tinha estado mas desta vez bateu tudo.
Voámos com a companhia aérea Easy Jet num voo apalhaçado, atordoado, de cerca de 2:15 min. 
No aeroporto já nos esperavam o mano e o nice to meet you (que era o gajo do transfer).
Pusemo-nos a caminho de Les Gets!!!
Quando lá chegámos reinava um frio discreto mas sentido por todos, a sorte foi o chalé quentinho. Depois de nos terem aberto a porta houve uma discussão pelo quarto maior, que nem vos digo nem vos conto, como e óbvio o maior quarto foi para os rapazes que até éramos mais, todos amontoados dormimos.
No dia seguinte foi a festa.
Fomos alugar os skis e snowboards à famosa loja. Eu fui o primeiro a vir para a pista esquiar.
Fizemos uma quantidade enorme de pistas, e no fim do dia quando fecharam os saca rabos, eu e o resto dos rapazes fizemos uma rampinha de saltos à porta de casa. No primeiro dia os meus saltos foram baixos, longos, rápidos e sem técnica, mas também não fui só eu a vacilar.
Quando entrei em casa até delirei com a temperatura.
Ao jantar ninguém comeu quase nada pois a comida era escassa.
A noite foi calma apesar de ter dormido ao lado do Carlos Cruz.
O segundo dia de neve também foi "core" e rápido.
A tardinha, levou menos de nós a saltar e os meus primeiros e mais certos 180º.
O jantar era bom mas em pouca "contidade", e foi nesse dia que o "twix "chegou a casa. 
No terceiro dia foi a vez de fazermos a preta de que já não me lembro o nome. Essa pista era extensa, e por isso, quando cheguei cá abaixo ressentido de algumas quedas espalhafatosas de  frente parecia o pai natal com o casaco vermelho e a cara mais branca que sei lá. Foi também nesse dia que perdi o baton (acho que é assim que se escreve).
Essa noite teve a mesma rotina com o senão de termos frangos a dar com pau e ter nevado a noite inteira.
No dia seguinte nevava tanto que só conseguimos esquiar à tarde. De manhã houve desde construções na neve a guerra de bolas de neve. Quando partimos para a pista nevava que era uma  beleza mas não deixava ver nada e por isso, houve um choque com a 
Teresa, espectacularmente invulgar.
Nessa noite aconteceu um famoso e demorado jogo de xadrez entre mim e o Nuno que acabou empatado, mas o melhor foi o prémio que eu dei ao meu primo a seguir ao jogo, até viu estrelas...
No último dia houve bom ski no mont cherri, no snow parque com grinds de espectáculo e quedas não menos aparatosas. Do outro lado do monte, nas pistas, houve uma disputa renhida para ver quem chegava primeiro ao fim, apesar de ter havido batota, pois a pista preta era mais pequena.
Foi um dia triste, pois era o último  dia de neve.
No dia seguinte embarcámos para Lisboa num voo mas sossegado do que o primeiro e mais estudioso.
Foram sem dúvida alguma, umas grandes férias.

Se quiseres imagens da vila/paisagem vão à chapéuverde.blogspot.com. Se quiserem imagens do resto, peçam-me.


6 comentários:

Rita Gomes disse...

Gostei imenso do blog! =)
Faltou referir uma coisa taaaao importante, e para mim não há perdão...todas as palavras que aprendemos em francês!! E nao só...entao e aquela pista que eu, tu, a tété e a maria descemos a cantar aos altos berros?! =)
O melhor ano de neve, sem duvida!

Inês disse...

Ai meu pêzinho! Eu, a Ana e o tio Zé já nos fartámos de rir com as tuas descrições espectacularmente cómicas! =) Continua a escrever que nós continuamos a ler-te ;)

Carzé disse...

queijinho! faltou contar o quanto tu ressonas de noite! :)

Muito bem, continua a escrever!

uma casa junto ao mar!!
Fora!!
com areia a borda dágua!!
Fora!!

Cargaté

Unknown disse...

mais uma vez uma extraordinária descrição. Um verdadeiro cronista, um reporter! E desta vez sem erros. Fico muito contente e já divulguei a muita gente! Continua. Beijinhos Teresa

Unknown disse...

Fiquei muito surpreendida. Não sabia que escrevias tão bem, nem que eras tão criativo
Vai actualizando o blog, conquistaste uma fã
Muitos beijinhos
Céu Faria

maria barreiros disse...

Sim SEnhor meu querido filho...ó menos consigo ler o que escreves pois com caneta é impossível...
Gosto de te ler...és o meu orgulho...continua...
Tua mãe querida